Ballet Juliana Stagliorio

Escola de Dança Juliana Stagliorio

Escola de Dança
Juliana Stagliorio

Fundada em 2008, é reconhecida pelo Conselho Internacional de Dança. Sua grade curricular contempla a dança propriamente dita, a dança como prática de saúde física e emocional e a dança enquanto arte democrática, acessível a todos. Conta com orientação de fisioterapeutas especializados em dança e prevenção de lesões, pedagoga, psicóloga da aprendizagem e educadores especializados em desenvolvimento humano e inclusão.

Todo o programa da Escola está permeado pelo olhar da Psicomotricidade, seguindo seu próprio Método de Abordagem LBO®, promovendo o desenvolvimento integral, cognitivo e motor. A Escola trabalha a Psicomotricidade em sala de aula através de uma pedagogia lúdica e criativa que faz apelo à resolução de problemas, ou seja: propõe constantemente às crianças e aos jovens a busca criativa de soluções.

Sua estrutura física conta com uma grande área distribuída em três andares. Dispõem de três salas de aula (com piso de absorção de impacto apropriado para dança), recepção, cantina, vestiários masculino e feminino, toalete infantil, toalete adaptado a cadeirantes e idosos, sala de aula equipada para cursos e palestras.

Dentre os benefícios que a dança pode trazer para as crianças e adolescentes nos aspectos físicos e cognitivos, destacamos: equilíbrio; treino de coordenação motora e lateralidade; agilidade; impulsão vertical; flexibilidade; resistência e força muscular; estímulo do potencial criativo e de solução de problemas; promoção da sensibilidade estética (fluidez, formas, cores, ritmos, melodias); sociabilidade; iniciativa; persistência; estímulo para a curiosidade; treino de atenção; concentração; memória e raciocínio lógico; percepção espacial e consciência corporal. Deste modo, a dança é uma forte aliada no desenvolvimento acadêmico escolar.


Nossos Diferenciais

  • Cuidados com as condições físicas de cada aluno;
  • Olhar do fisioterapeuta sobre o corpo e o treinamento de cada modalidade e série;
  • Olhar psicopedagógico sobre os grupos e as crianças e adolescentes;
  • Valorização da dança como recurso para o bem estar e a saúde;
  • Entendemos a dança, enquanto ARTE, portanto um recurso de compreensão de si mesmo e do mundo que nos cerca;
  • Incentivo a leitura e o estudo técnico da dança;
  • Uso de intervenções psicopedagógicas para harmonizar os grupos;
  • Atenção às necessidades específicas de cada aluno, sendo essas físicas ou emocionais;
  • Acolhimento de portadores de necessidades especiais e jovens talentosos com carências sociais.
Escola de Dança Juliana Stagliorio
Endereço

Rua Dr. Boureau, 100/102,
Costa Azul, Salvador/BA

Telefones

(71) 3492-7049
(71) 98128-0340

Social